História de atualizações
Notícias 11.04.2022
Reparos feitos
- Reparou: Ao salvar e reabrir um pedido com entregas parciais, itens de lajes nao aparecem mais nas entregas parciais. (ref. Paulinho, Fernando)
- Reparou: Na tela Pedidos de compra, ao editar a unidade de compra de um item da categoria AÇOS para "KG", a unidade permanece como "M". (ref. Marcio)
Notícias 15.01.2022
Migração para servidor novo
Nos últimos meses todos os bancos de dados do SOFIE tenham sido migrados para um novo servidor. O sistema ficou mais rápido e o performance foi melhorado em geral.
O sistema de impressões ficou melhor
As impressões gráficas e de HTML ganharam novos leiautes. Melhorias e mais opções de configurar impressões estão por vir.
Notícias 23.09.2020
Reparos feitos
- Reparou: Uma falha de programa acontece quando imprimir uma nota de produçao ou comprovante de entrega.
Notícias 22.09.2020
Reparos feitos
- Reparou: Nas impressões de recibo simples e completo o preço total não está aparecendo.
Notícias 19.09.2020
O controle de pagamentos ganhou paginação.
A paginação de recordes melhora o desempenho do controle quando uma pessoa tem centenas ou milhares de pagamentos. Use as setas no rodapé do controle para pular entre paginas. (ref. Gustavo, Samuel)
Impressão de recibos gráficos
- Agora o total do pedido aparece em negrito. (ref. Rodrigo)
Reparos feitos
- Reparou: Na tela Contas ao editar o campo Instruções de cobrança os dados não são salvos na pessoa correta. (ref. Gustavo)
- Reparou: No controle de pagamentos ao preencher Data de vencimento ou Data pago as vezes o calendário fica travado na parte do mês sem poder editar. (ref. Samuel)
- Reparou: Na tela Usuários na aba Refazer senha, a senha de um outro cadastro é refeito em vez do cadastro selecionado. (ref. Danilo)
Notícias 07.06.2020
Reparos feitos
- Reparou: Na tela Pedidos ao editar uma entrega parcial diretamente depois de salvar um pedido pode resultar na duplicidade de itens. (ref. Fernando, Isac)
- Reparou: Na tela Pedidos no console de vendas de VARIADOS, depois de apagar vários itens, salvar e reabrir o pedido, somente o primeiro dos itens selecionados foi realmente apagado. (ref. Gustavo)
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Lucro o lucro total está como zero quando o pedido contem itens VARIADOS. (ref. Priscila, Gustavo)
- Reparou: Na tela Despesas acontece um erro quando anular o data de vencimento ou data pago na tabela.
Notícias 25.11.2019
A função Unificar pessoas está de volta.
Ela se encontra na tela Controle de pessoas. Use com cuidado!
O resumo de tarefas do usuário está de volta.
Clique no Resumo no menu principal para ativa-lo. Antes este resumo aparecia no fundo da tela. Agora ele vai aparecer em uma tela fixa própria.
Reparos feitos
- Reparou: A impressão de produção de lajes não está agrupando os itens por comprimento de viga. (ref. Samuel)
- Reparou: Na tela Contas, a ordenação por coluna está de volta. Clique no cabeçalho de uma coluna para reordenar a tabela por aquela coluna. (ref. Samuel)
- Reparou: Ao cancelar um pedido do tipo Venda Balcão, ocorre um erro quando o usuário tem previamente excluído o pagamento correspondente. (ref. Samuel)
- Reparou: Na tela Inventário, ao mudar a loja atual, a lista de itens de Madeiras não se atualiza. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Na tela Caixa pequena a impressão de caixa não mostra o campo Valor. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Lucro bruto, ao mudar o Preço unitário de custo de um item, os dados na aba Resumo não se atualizam. (ref. Hernane, Marcio)
- Reparou: Na impressão Recibo gráfico de AÇOS, as colunas Qtd. e X estão alinhadas de uma forma que causa confusão. (ref. Muryllo)
- Reparou: Na impressão Comprovante de entrega, as colunas Qtd. e Preço aparecem depois da Descrição em vez de antes. (ref. Muryllo)
- Reparou: Na tela Pedidos de compra, ao adicionar um item com a unidade de compra em metros lineares, a unidade é salva como UN em vez de M. (ref. Marcio)
Veja a lista completa de melhorias e consertos aqui.
Notícias 20.10.2018
A coluna Saldo foi adicionado ao Controle de pessoas.
Clientes com saldos negativos aparecem novamente em vermelho. Clientes bloqueados aparecem em branco com fundo vermelho. (ref. Priscila)
Validação de CPF e CNPJ
- Reparou: Devido alguns problemas com CNPJs na hora de cadastrar cheques, a função de validar CPFs e CNPJs foi atualizada. (ref. Priscila)
Notícias 19.10.2018
Agora tem mais opções de busca na tela Pedidos.
Ao buscar os pedidos de um cliente com milhares de pedidos, o programa dizia para refinar a busca sem oferecer uma maneira para fazer isso. Agora os filtros de busca possibilitam que a busca seja feito por ambos período e palavras-chaves. (ref. Priscila, Marcelo)
Reparos feitos
Alguns dos reparos mais notáveis que foram feitos:
- Reparou: Auto-preenchimento do campo Passado para está de volta na tela Cheques. (ref. Gustavo, Marcio)
- Reparou: Na tela Lista de variados o campo Unidade está travado e não é possível cadastrar um novo produto. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Ao carregar o cadastro de uma pessoa na tela Controle de pessoas, o campo E-mail fica em branca. (ref. Samuel, Zuleica)
- Reparou: Ao cancelar uma entrega do tipo RETIROU na tela Pedidos, o tipo de entrega é voltado corretamente para SEM PREVISAO mas a entrega permanece no sistema. (ref. Zuleica)
Veja a lista completa de melhorias e consertos aqui.
Notícias 27.08.2018
Na tela Contas a aba Pedidos está de volta.
Reparos feitos
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Lucro bruto, o lucro bruto não é recalculado quando o campo Preço unitário de custo é editado pelo usuário. (ref. Hernane)
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Entregas, o Estatus não mostra a situação verdadeira em alguns casos.
- Reparou: Pedidos com entregas feitas hoje ainda podem ser salvos, mesmo depois de baixar a entrega.
- Reparou: Clientes bloqueados não podem ser carregados na tela Contas. (ref. Samuel)
Veja a lista completa de melhorias e consertos aqui.
Notícias 25.08.2018
- Reparou: Em algumas máquinas, na tela Pedidos de compra, a lista de pedidos recentes não está aparecendo.
- Reparou: Em algumas máquinas, na tela Pedidos, o rodapé superior de total e variação ficou tudo preto, impossibilitando a leitura do mesmo.
Notícias 24.08.2018
Limpeza do sistema
Uma apuração de todas as entregas feitas desde 26.06.2018 está em progresso. Caso que seja necessária uma intervenção manual, eu vou estar entrando em contato.
Reparos feitos
- Reparou: Em algumas máquinas, na tela Pedidos, as cores do rodapé superior de total e variação são falsas, impossibilitando a leitura do texto. (ref. Priscila, Hernane)
- Reparou: O comportamento de permanecer o local de entrega quando usar um pedido existente como modelo para um novo está errado. Isso causa confusão quando o cliente tem múltiplas obras diferentes. No caso, o local de entrega deve ficar em branca para depois escolher. (ref. Priscila)
- Reparou: A impressão do recibo de venda mostra o usuário atual e não o usuário responsável pelo fechamento do pedido como deveria ser. (ref. Priscila)
- Reparou: Também na impressão, quando o tipo de entrega é definido como RETIROU ou PARA RETIRADA, o endereço da loja está saindo pela metade. (ref. Rodrigo)
Notícias 23.08.2018
O sistema de entregas foi atualizado.
Foi feito um grande trabalho para reparar os problemas no sistema de entregas, principalmente na parte de entregas parciais. Muitos bugs foram consertados, inclusive:
- Reparou: O local de entrega do último pedido permanece quando criar um novo orçamento na mesma tela. (ref. Gustavo, Priscila)
- Reparou: Ao adicionar uma nova entrega parcial, a numeração e os itens das entregas existentes ficam bagunçadas. (ref. Samuel, Hernane)
- Reparou: Ao colocar o tipo de entrega como RETIROU ou colocar a data entregue de uma entrega antes de hoje, a entrega fica travada necessitando o recarregamento do pedido.
Favor reportar quaisquer bugs encontrados.
A função Cancelar entrega está de volta.
Acesse ela através do menu Cancelar na tela do pedido em questão.
A função de ordenar pedidos agora é bi-direcional.
Na tela Pedidos, ao pesquisar uma lista de pedidos, a ordenação pode ser feita por número, data ou valor em ordem subindo ou descendo. Clicando uma vez no cabeçalho faz em uma direção, duas vezes faz na direção oposta.
Notícias 18.08.2018
A página Relatórios na tela Gerenciar vendas está de volta.
Por enquanto é somente o relatório de vendas por usuário e loja. Relatórios de categorias e produtos ainda estão desativados.
Notícias 16.08.2018
Reparou: Quando duas telas de Pedidos estão abertas ao mesmo tempo, o total e a variação no cabeçalho de uma das telas não se atualizam. (ref. Isac)
Reparou: Na tela Pedidos, ao pesquisar uma lista de pedidos, a ordenação por coluna não funciona mais. (ref. Gustavo, Isac, Rodrigo)
Agora, todas as colunas podem ser reordenados. Clique no cabeçalho da coluna desejada. Anote que por enquanto a reordenação é feita em somente uma direção.
Notícias 15.08.2018
Reparou: Ao converter um orçamento (com entrega definida) em pedido, a data de entrega volta para a data de hoje. (ref. Muryllo)
Reparou: Ao definir uma entrega na tela Pedidos e salvar, às vezes a entrega não é baixada e a entrega tem que ser baixada novamente através da tela Entregas. (ref. Zuleica)
Reparou: Na impressão gráfica de recibo, o campo Observações do pedido está aparente mas não deve estar. (ref. Rodrigo)
Notícias 14.08.2018
Controle de inventário está de volta.
Pedidos de compra está de volta.
OBS: ainda falta implementar a tela Contas a pagar. Para efetuar um pagamento, clique em cima do nome do fornecedor para abri-lo no Controle de pessoas.
O mapa (com roteamento) está funcionando.
Habilitado com Bing Maps, Bing Satellite e Google Maps.
Notícias 02.08.2018
A atualizaçao de hoje já conserta muitos bugs no programa, inclusive:
Reparou: O lançamento de pagamentos em duplicidade.
Reparou: O auto-preenchimento de cheques por CPF.
Reparou: A impressao de nota de produçao para entrega parcial.
AVISO: O sistema de auto-atualizaçao agora mostra o progresso na tela de fundo. Isso é normal.
Notícias 03.07.2018
Anti-vírus no Windows 7
O Windows 7 já vem com Windows Defender, que trabalha contra softwares maliciosos. Desde que as atualizações do Windows estejam em dia, o pc está adequadamente protegido contra malware e spyware. Mas o Defender (pelo menos no Windows 7) não é um anti-vírus.
Em em vez de usar um software de anti-vírus como Avast ou AVG, eu recomendo o uso do Microsoft Security Essentials. Esse é o anti-vírus do próprio Microsoft, e por ser nativo, ele roda mais rápido e consome menos recursos do sistema.
Em termos de segurança e performance, na última pesquisa em fevreiro de 2018 aqui na Alemanha do AV Test ele chegou top. O motivo que não vem incluso dentro do Windows 7 é que na época as outras empresas de anti-vírus reclamaram que isso seria anti-ético do Microsoft.
Máquinas rodando Windows 8 ou 10 não necessitam de um anti-vírus. Esses já vem pre-instalados com um anti-vírus dentro do Windows Defender.
Como instalar o Microsoft Security Essentials
- Primeiro tem que remover qualquer software de anti-vírus instalado no pc (como Norton, AVG, Avast), se tiver.
- Para baixar e instalar o MSE direto da Microsoft, aqui o link: https://download.microsoft.com/download/4/2/1/421FB61D-B89E-423C-B726-D39EAA99CFC3/ptpt/x86/mseinstall.exe
- O download inicial é só 14 Mb, então demora apenas alguns minutos.
- Abrir e executar o download e segue as instruções.
- Assim que seja instalado, ele vai se atualizar com as novas definições de vírus. Este processo vai levar talvez 10 minutos.
- Depois de completo, ele te avisa que seu pc está sendo protegido.
- Pode reiniciar o pc agora porque provavelmente vai ter algumas atualizações novas do Windows Update quando entrar de novo.
- Teste se o SOFIE e outros softwares importantes estão funcionando sem ser bloqueados.
- Repetir esses passos para os demais computadores da empresa, um por um.
Notícias 29.06.2018
Eu acabei de liberar as telas de Cheques e de Caixa Pequena para que vocês possam fazer o fechamento do dia ainda hoje. Para ativa-las, é só sair do programa e fazer login de novo.
Att Conal.
Notícias 29.06.2018
Ficou aparente que as atualizações do Windows não foram suficientes para a maioria de clientes rodando Windows 7 conectar ao servidor do SOFIE depois da dasativação do TLS 1.0. Eu tomei a decisão de embutir uma atualização dentro do próprio SOFIE que resolve o problema. Uma nova versão do SOFIE foi disponibilizada ontem à tarde e já está rodando apesar com funcionalidade limitada. Como eu não tenho condições de fornecer uma versão diferente para cada versão de Windows, a atualização também afetará máquinas com Windows 8 e 10.
Att Conal.
Notícias 26.06.2018
Na próxima quinta-feira (dia 28 de junho 2018) às 01:00 horas da manhã, o protocolo criptográfico TLS 1.0 será desativado no servidor do SOFIE. Para este fim será necessário desligar o acesso ao servidor por um período de aproximadamente 30 minutos. Imediatamente depois do servidor voltar online, eu vou estar checando o funcionamento. O horário é conveniente para limitar quaisquer impactos nos seus negócios.
Favor verificar o estatus de todos os seus computadores antes dessa data. Para reiterar meu E-mail da semana passada, as máquinas que estão rodando Windows 7 precisam da edição SP1 e todas as atualizações do Windows devem estar em dia. Já no dia 28 mesmo, Windows XP e Vista não irão conseguir mais acessar o SOFIE.
Att Conal.
Notícias 14.06.2018
A partir de 30/06/2018 o protocolo criptográfica TLS 1.0 não estará mais em uso mundialmente. Isso pode afetar seu acesso para websites seguros e o uso de aplicações de rede como SOFIE. Aplicações como Microsoft Outlook, Exchange e Office também serão afetadas. Aqui eu estou te passando algumas informações necessárias para que você possa continuar a trabalhar normalmente depois da desativação do TLS 1.0.
A desativação afetará a maioria dos computadores rodando Windows:
- Para PCs rodando Windows 8 ou 10, não tem nada para fazer.
- Sistemas operacionais mais antigos como Windows XP e Vista não se conformem aos protocolos novos e não são suportados pelo Microsoft. Será necessário instalar uma versão do Windows mais recente no PC como Windows 7 (SP1), 8 ou 10.
Windows 7
- Windows 7 sem o SP1 (Service Pack 1) não tem suporte para os novos protocolos de TLS. Para verificar se o Windows 7 SP1 já está instalado no seu computador, clique no botão Iniciar, clique com o botão direito em Computador, depois clique em Propriedades. Se aparecer "Service Pack 1" escrito em "Windows edition", o SP1 já está instalado no computador. Anote que o SP1 sozinho não basta - as atualizações mais recentes do Windows serão necessários também.
- Sem o SP1 e as outras atualizações recentes, o sistema não vai poder usar os protocolos novos. A maneira recomendada de obter o SP1 é ativar as atualizações automáticas no Windows Update no Painel de Controle. Veja mais informações de como atualizar Windows 7 aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/15090/windows-7-install-service-pack-1-sp1
- Depois de confirmar que o SP1 foi instalado, instale todas as atualizações que o Windows Update disponibiliza.
- Se você não conseguir instalar SP1 ou atualizar o sistema porque a máquina está rodando uma versão não autenticada do Windows, contate a loja ou o técnico que forneceu a cópia.
Eu recomendo que você faz estes procedimentos com apenas um computador por vez e fora do horário de serviço se for possível. O processo pode demorar dependendo do estado de desatualização do sistema e o baixamento dos arquivos pode causar uma lentidão na sua rede local. Ao longo deste processo a máquina pode se reiniciar várias vezes. Se você entrar em dificuldades, contrate um técnico para te ajudar. Eu não tenho como ajudar com a atualização do Windows por remoto.
Quando vai acontecer a desativação do TLS 1.0?
A desativação está sendo feito em etapas. No caso do servidor do SOFIE, o primeiro passo aconteceu na sexta-feira passada, que acabou causando um bloqueio de acesso por algumas horas. O passo final está previsto para acontecer entre os dias 19 e 29 de junho. Eu não tenho controle sob este processo ou de quando exatamente que vai acontecer. Meu conselho é utilizar os próximos dias para preparar os computadores da sua rede de trabalho.
Após a desativação entrar em efeito, pode ser que seja necessário a instalação de mais um programa pequena. Eu vou estar passando os detalhes semana que vem.
Att Conal.
Referências
https://support.microsoft.com/en-us/help/3135244/tls-1-2-support-for-microsoft-sql-server
https://support.microsoft.com/en-us/help/3154518/support-for-tls-system-default-versions-included-in-the-net-framework
https://support.microsoft.com/en-us/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in#easy
https://stackoverflow.com/questions/43240611/net-framework-3-5-and-tls-1-2
24.11.2018
- A função Unificar pessoas está de volta e se encontra na tela Controle de pessoas.
- O resumo de tarefas do usuário está de volta. Clique no Resumo no menu principal para ativa-lo. Antes este resumo aparecia no fundo da tela. Agora ele vai aparecer em uma tela fixa própria.
- Reparou: A impressão de produção de lajes não está agrupando os itens por comprimento de viga. (ref. Samuel)
- Reparou: Na tela Contas, a ordenação por coluna está de volta. Clique no cabeçalho de uma coluna para reordenar a tabela por aquela coluna. (ref. Samuel)
- Reparou: Ao cancelar um pedido do tipo Venda Balcão, ocorre um erro quando o usuário tem previamente excluído o pagamento correspondente. (ref. Samuel)
- Reparou: Na tela Inventário, ao mudar a loja atual, a lista de itens de Madeiras não se atualiza. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Na tela Caixa pequena a impressão de caixa não mostra o campo Valor. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Lucro bruto, ao mudar o Preço unitário de custo de um item, os dados na aba Resumo não se atualizam. (ref. Hernane, Marcio)
- Reparou: Na impressão Recibo gráfico de AÇOS, as colunas Qtd. e X estão alinhadas de uma forma que causa confusão. (ref. Muryllo)
- Reparou: Na impressão Comprovante de entrega, as colunas Qtd. e Preço aparecem depois da Descrição em vez de antes. (ref. Muryllo)
- Reparou: Na tela Pedidos de compra, ao adicionar um item com a unidade de compra em metros lineares, a unidade é salva como UN em vez de M. (ref. Marcio)
20.10.2018
- A coluna Saldo foi adicionado ao Controle de pessoas.
- Reparou: Devido alguns problemas com CNPJs na hora de cadastrar cheques, a função de validar CPFs e CNPJs foi atualizada. (ref. Priscila)
19.10.2018
- Na tela Pedidos na aba Abrir pedido ou orçamento, foram adicionados filtros que possibilitam que a busca seja feito por ambos período e palavras-chaves.
- Reparou: Auto-preenchimento do campo Passado para está de volta na tela Cheques. (ref. Gustavo, Marcio)
- Reparou: Ao colocar a Data recebida de um pagamento, quando o usuário não tiver o privilégio Gerenciar vendas, a data é salva com o horário de meia-noite (00:00). (ref. Gustavo)
- Reparou: Ao inserir um Pagamento rápido na tela Pedidos, o número e o valor do pedido não estão sendo lançados automaticamente. (ref. Hernane)
- Reparou: Na tela Lista de variados o campo Unidade está travado e não é possível cadastrar um novo produto. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Ao carregar o cadastro de uma pessoa na tela Controle de pessoas, o campo E-mail fica em branca. (ref. Samuel, Zuleica)
- Reparou: Ao modificar um Pedido de compra, quando anular o campo Detalhes, um erro acontece e não salva.
- Reparou: Na tela Controle de inventário, ao modificar os campos Data e hora de conferimento e Inventário conferido de um item, um erro acontece e o inventário do item não se atualiza.
- Reparou: Ao cancelar uma entrega do tipo RETIROU na tela Pedidos, o tipo de entrega é voltado corretamente para SEM PREVISAO mas a entrega permanece no sistema. (ref. Zuleica)
27.08.2018
- Na tela Contas a aba Pedidos está de volta.
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Lucro bruto, o lucro bruto não é recalculado quando o campo Preço unitário de custo é editado pelo usuário. (ref. Hernane)
- Reparou: Na tela Pedidos na aba Entregas, o Estatus não mostra a situação verdadeira em alguns casos.
- Reparou: Pedidos com entregas feitas hoje ainda podem ser salvos, mesmo depois de baixar a entrega.
- Reparou: A impressão da lista de pagamentos não funciona.
- Reparou: Clientes bloqueados não podem ser carregados na tela Contas. (ref. Samuel)
- Reparou: Na tela Pedidos de compra, ao deixar o campo Fiscal No. em branco, acontece um "commit error".
- Reparou: Se o usuário modificar o tipo de entrega as vezes ele não salva e o pedido permanece com o tipo original.
- Melhorou: Ao usuário entrar no sistema, mostrar a tela Notícias apenas quando tem alguma novidade. Também colocar uma opção no menu principal.
25.08.2018
- Reparou: Em algumas máquinas, na tela Pedidos de compra, a lista de pedidos recentes não está aparecendo.
- Reparou: Em algumas máquinas, na tela Pedidos, o rodapé superior de total e variação ficou tudo preto, impossibilitando a leitura do mesmo.
- Reparou: Ao salvar um pedido existente que foi modificado depois de programar uma entrega, o valor da entrega não está sendo atualizado.
24.08.2018
- Reparou: Em algumas máquinas, na tela Pedidos, as cores do rodapé superior de total e variação são falsas, impossibilitando a leitura do texto. (ref. Priscila, Hernane)
- Reparou: O comportamento de permanecer o local de entrega quando usar um pedido existente como modelo para um novo está errado. Isso causa confusão quando o cliente tem múltiplas obras diferentes. No caso, o local de entrega deve ficar em branca para depois escolher. (ref. Priscila)
- Reparou: A impressão do recibo de venda mostra o usuário atual e não o usuário responsável pelo fechamento do pedido como deveria ser. (ref. Priscila)
- Reparou: Também na impressão, quando o tipo de entrega é definido como RETIROU ou PARA RETIRADA, o endereço da loja está saindo pela metade. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Na aba Entregas da tela Pedidos, o valor de uma entrega não se atualiza quando um item é modificado pelo usuário.
23.08.2018
- O sistema de entregas foi consertado.
- A função Cancelar entrega está de volta na tela Pedidos.
- Reparou: O local de entrega do último pedido permanece quando criar um novo orçamento na mesma tela. (ref. Gustavo, Priscila)
- Reparou: Ao adicionar uma nova entrega parcial, a numeração e os itens das entregas existentes ficam bagunçadas. (ref. Samuel, Hernane)
- Reparou: Entregas do tipo PARA RETIRAR não estão sendo convertidas em RETIROU após o baixamento.
- Reparou: Ao clicar para imprimir um comprovante de entrega de MADEIRAS, um erro do tipo "commit error" é mostrado na tela.
- Reparou: A quantidade de um item de AÇO em uma entrega parcial às vezes é salvo como zero.
- Reparou: Ao clicar na aba Entregas na tela Pedidos ele demora muito para carregar muitas entregas parciais.
- Reparou: O processo de salvar entregas parciais é muito lento.
- Reparou: Ao colocar o tipo de entrega como RETIROU ou colocar a data entregue de uma entrega antes de hoje, a entrega fica travada necessitando o recarregamento do pedido.
18.08.2018
- A página Relatórios na tela Gerenicar vendas está de volta. Por enquanto é somente o relatório de vendas por usuário e loja. Relatórios de categorias e produtos ainda estão desativados.
16.08.2018
- Reparou: Quando duas telas de Pedidos estão abertas ao mesmo tempo, o total e a variação no cabeçalho de uma das telas não se atualizam. (ref. Isac)
- Reparou: Na tela Pedidos, ao pesquisar uma lista de pedidos, a ordenação por coluna não funciona mais. (ref. Gustavo, Isac, Rodrigo)
15.08.2018
- Reparou: Ao converter um orçamento (com entrega definida) em pedido, a data de entrega volta para a data de hoje. (ref. Muryllo)
- Reparou: Ao definir uma entrega na tela Pedidos e salvar, às vezes a entrega não é baixada e a entrega tem que ser baixada novamente através da tela Entregas. (ref. Zuleica)
- Reparou: Na impressão gráfica de recibo, o campo Observações do pedido está aparente mas não deve estar. (ref. Rodrigo)
14.08.2018
- A tela Pedidos de compra foi liberada.
- A tela Controle de inventário foi liberada.
- As telas de Ajuda voltam aparecer ao lado em vez de abrir no navegador externo.
- Reparou: A função de mapeamento e roteamento.
- Reparou: Ao modificar os itens de um pedido, as vezes o total e a variação no cabeçalho da tela não se atualizam. Porém, as mudanças são salvas normalmente. (ref. Isac, Samuel)
- Reparou: Ao salvar um pedido novo, o programa não reconhece que um local de entrega foi colocado pelo usuário. (ref. Muryllo)
- Reparou: Produtos VARIADOS são mostrados e impressos com quantitades de duas casas decimais (ex. 1,00 em vez de 1), mesmo quando a unidade é UN ou PÇ. (ref. Rodrigo)
- Reparou: Na tela Gerenciar vendas, as páginas exibem vários bugs no interface e na página de orçamentos resolvidos a lista de usuários é incompleta. (ref. Fernando)
- Reparou: Na tela Pedidos, ao pesquisar um pedido para abrir, o filtro de pedidos/vendas balcão/orçamentos não funciona direito. (ref. Gustavo)
02.08.2018
- O sistema de auto-atualizaçao agora mostra o progresso na tela de fundo.
- Reparou: O lançamento de pagamentos errados ou em duplicidade.
- Reparou: O auto-preencher de cheques.
- Reparou: A impressao de nota de produçao para entrega parcial.
- Reparou: Vários bugs na hora de salvar um pedido.
04.07.2018
- Reparou: A impressão gráfica de pedidos não imprime o conteúdo de um pedido, apenas o cabeçalho e o rodapé.
- Reparou: Se acontecer uma falha, o programa fica travado e aparece a mensagem "core parou de funcionar" e em seguida o programa é fechado pelo Windws. (Segunda reparação)
- Reparou: Ao abrir um pedido existente, o processo não finaliza e o pedido é mostrado como orçamento sem a aba de Entregas. (ref. Muryllo)
- Reparou: Na tela Pedidos, ao cadastrar um novo cliente, este cliente não é automaticamente anexado ao pedido e é preciso pesquisar o novo recorde primeiro para depois poder vinculá-lo. (ref. Muryllo)
- Reparou: Na tela Contas, ao selecionar uma nova pessoa com a opção "Mostrar controle de pessoas" selecionada, ele fica pedindo para salvar como se estivesse modificado.
03.07.2018
- Reparou: Se acontecer uma falha, o programa fica travado e aparece a mensagem "core parou de funcionar" e em seguida o programa é fechado pelo Windows. (ref. Paulinho) (Primeira reparação)
- Reparou: Ao cadastrar um novo cliente, o cadastro é salvo duplicado ou múltiplas vezes. (ref. Samuel)
- Reparou: Ao cadastrar um cheque, quando clicar no botão Auto-preencher, o programa fecha sem aviso. (ref. Fernanda)
- Reparou: Ao salvar um pedido, o programa pede um Local de entrega, que o usuário não consegue fornecer. (ref. Muryllo, Isac)
- Reparou: Ao resalvar um pedido, a entrega não salva a data e o valor da entrega corretamente. (ref. Paulinho)
- Reparou: Ao abrir um orçamento, a aba "Pagamentos rápidos" aparece, que não deve acontecer, e quando clicar nela, todos os pagamentos no sistema são carregados causando uma lentidão. (ref. Muryllo)